20 de Maio de 2012, 22:10

Autor Tópico: Diogo Lamego Apresentação  (Lida 413 vezes)

Offline DiogoLamego

• Novato
  • *
  • www.queresquetepuxe.com
    • Ver Perfil
Diogo Lamego Apresentação
« em: 12 de Dezembro de 2010, 22:38 »
Olá a todos, sou o Diogo Lamego, tenho 19 anos e sou do Cadaval.
Conheci este fórum através do Timatago (meu cunhado) depois de ter decidido comprar um jipe :P

Andava decidido a comprar uma moto4 e depois de andar por várias vezes no BJ40 dele, acabei por ganhar o bixinho :)

Ainda não tenho nenhum veículo desta categoria  :dance1: mas ando a escolher a minha futura aquisição.

Comecei por procurar alguns jipes baratos... fiz algumas escolhas a nível de estilos e motorizações... e aproveitando aqui a apresentação gostava de ter a vossa ajuda neste sentido.

Já excluí alguns jipes ou por serem a gasolina, ou por não terem o aspecto que eu gosto, ou por serem grandes... e claro muitos por causa do preço :P

Neste momento estou entre 2 jipes:

- Pajero, ainda não sei a motorização mas em principio a 2.5 TD ou Turbo (não sei se há diferenças ou se é a mesma coisa... talvez o intercooler?) por ser mais barato e achar graça ao jipe...

- BJ40, por ter um certo "ar" que me apaixonou, mas tem um senão :P gosto do BJ do timatago mas quando os vejo na net e mesmo ao vivo deixa de ter a piada... ou por não estar igual... não sei mesmo :P

Prontos, já vai aqui uma apresentação muito grande :S se quiserem eu coloco aqui explicações porque exclui os outros, mas claro se alguém me quiser dar uma ideia de outros jipes está á vontade...

espero em breve ter o meu jipe finalmente e quem sabe irmos dar uma voltas ;)

Cumprimentos

Offline NoraRamos

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • TT, CB, Paraquedismo e muito desporto e aventura
    • Ver Perfil
Re: Diogo Lamego Apresentação
« Responder #1 em: 12 de Dezembro de 2010, 22:44 »
Bem vindo a esta casa.
Diverte-te e participa por cá.

Em relação à tua escolha eu pessoalmente gosto do "aspecto" do pajero mas creio que em motor é mais motor o toy (se não for VM).
Boa sorte para a nova aquisição e que a mesma seja breve.
Depois apresenta-a no topico das viaturas dos membros.
Como voltamos?Não interessa...interessa é que estamos (todos)e fomos (todos)!

NoraRamos
Mud Busters 4x4 Team - www.queresquetepuxe.com

Land Rover/Discovery 300 2.5 tdi'94-Espalha Horrores
Ex- Land Rover/Discovery 200 2.5 tdi'93-Coelho Danado
Ex- Opel/Frontera 2.5 tds'98-BlueDarkShark

Online M.T.

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • 918710328
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 12 de Dezembro de 2010, 22:46 »
bem vindo !!!!!!!!! :good:
desses dois ia para o bj!!!!!! :drinks:
o 2500TD  e o turbo sao a mesma coisa!!!!!!
já agora mete os que excluiste para termos uma ideia!!!!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 22:48 por M.T. »
Prometes-te ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no todo-o-terreno e na estrada, a chover e a fazer sol, no campismo e em casa, amando-o e respeitando-o até que um semieixo o pare.

Offline DiogoLamego

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 12 de Dezembro de 2010, 22:47 »
obrigado pelas boas vindas tão breves :P

sim eu sei que o motor do toyota será sem dúvida melhor... para não falar que o único que andei foi no do Tiago (Timatago) que tem um motor 4.2 TDI o que à partida será uma grande diferença.

Claro, quando o comprar farei a devida apresentação :D

Em resposta ao M.T. :P

exclui o samurai e o lada por serem pequenos... eu meço 1.90m :P ia com os joelhos em cima do volante... tou a brincar, acho pequenos de mais, pretendo um jipe maiorizinho...

o monterey pelo preço, os land rovers por serem grandes e não lhes achar muita piada... achava piada ao discovery, mas acabei por não gostar dos interiores e isso também conta apesar que pouco...

o patrol GR também é muito caro e neste momento não quero estar a gastar muito dinheiro, porque comprar um carro usado acaba por ser um investimento incerto e nunca se sabe o que vem por baixo da carcaça "bonita"...

Para já pretendo comprar algo barato, dar-lhe uns toques pessoais... uns extras para o tornar mais bonito e pouco mais...

A minha ideia é puder dar umas voltas, nada de mais, nada de agressivo, algo suave como passeios e coisas assim... não pretendo fazer nada parecido com trial :P
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 22:55 por DiogoLamego »

Offline Pinto26

• Membro Vitalício
  • Range Rover é MAQUINA
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 12 de Dezembro de 2010, 22:54 »
Bem Vindo  :good: :drinks:

Offline HUGO_VICENTE

• Membro Intermédio
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 13 de Dezembro de 2010, 10:48 »
bem vindo...... e boa sorte para a compra.....

Online PachecoTD5

• Membro Vitalício
  • Defender, 60 Anos de História!!
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 13 de Dezembro de 2010, 17:19 »
Bem vindo ... eu ia para o Pajero!!! A Idade das coisas tambem conta :)

Noudoutchayka Kaydoukou Noukachkoudou!!!!!!!!:diablo:

Offline DiogoLamego

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2010, 04:40 »
sim eu sei que a idade também pesa... mas isso não me preocupa porque com tempo também se pode dar uns toques mesmo de pintura, chapa e claro de mecânica... mas a escolha teria que ser bem testada para não comprar nada já com algum problema de transmissões ou assim.

A ideia seria caso adquiri-se um BJ40 fazer algo parecido com o que o Tiago fez... simples e bonito.

Mas para quem percebe disto como vocês, como se comporta um pajero a nivel de suspensões e também de comportamento em terra?

Offline Loureiro

• Membro Jr.
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2010, 17:04 »
Bem vindo
e boa escolha na viatura
 :drinks:

Offline toze careca

• Membro Sénior
  • patrol a maquina
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 14 de Dezembro de 2010, 20:34 »
eu para  o bj e como ja conduzi o do tiago e gostei bastante

Online M.T.

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • 918710328
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 14 de Dezembro de 2010, 20:50 »
e a diferença de idade nao háde ser muita!!!
Prometes-te ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no todo-o-terreno e na estrada, a chover e a fazer sol, no campismo e em casa, amando-o e respeitando-o até que um semieixo o pare.

Offline jacvaldez

• Membro Sénior
  • Vida é paixão
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 14 de Dezembro de 2010, 21:32 »
Muito bem vindo.
É sempre difícil escolher uma máquina, e no Cadaval é quase tudo LR, mas penso que o BJ bem arranjadinho é uma boa opção.

Offline DiogoLamego

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 17 de Dezembro de 2010, 00:45 »
pois, parece estar difícil escolher :P

gosto bastante dos dois e para o que pretendo qualquer um deles serve perfeitamente...

o pajero tem uma linha mais "actual" mas o BJ40 dá sempre um ar mais puxado que o pajero... acaba por ser uma linha mais clássica contra uma linha mais "redonda" ;)

tenho alguns pequenos pormenores que gosto de pensar neles:

os botões dos limpa para brisas no bj são no painel, deve dar para mudar não?
depois o mais complicado será arranjar um bj em bom estado... e por um preço acessível :S

o pajero já é mais fácil de encontrar em bom estado e por preços de 3000€

depois havia uma coisa que me estava a afastar do bj mas que já me esclareceu o Tiago... o bj dá para ter a capota fixa (por causa do inverno) e no verão por a lona... não sabia disso, para mim é uma grande vantagem...
 no verão sabe sempre bem ir sem capota e no inverno vale muito te-la...
Penso que neste momento já estou mais inclinado para o BJ40... é um carro com estilo, duro de roer :P um carro que sempre vale qualquer coisa e que o tempo passa por ele e continua bonito e desejável ;)

tive a oportunidade de hoje conduzir o "grande BJ40" do Tiago, fiz uma viagem até Lisboa com ele e é confortável... é bom de conduzir, suave nas curvas e estável... em relação à condução claro que não é como a minha carrinha mas é perfeitamente possível fazer nele uma viagem longa... nunca se sabe o que pode vir a ser preciso um dia.

Da resposta do carro (motor) isso não vale a pena, porque um canhão daqueles não pode ser comparado com um de motor original :P aquilo em 5ª a 30km/h da-se acelerador e lá vai ele :)

o único senão que vejo é a dureza do carro no mato... em voltas que tenho dado com o Tiago sente-se que ele "não adere á oscilação do terreno"... dará para colocar umas suspensões que o façam mais suave? é que quem vai atrás dá mesmo ideia que a traseira bate em seco...

como não percebo muito disto lá tenho que vos chatear :P

Offline Samrtcarreira

• Membro Intermédio
    • Ver Perfil
    • SamrtCarreira
« Responder #13 em: 20 de Dezembro de 2010, 11:51 »
Compra um Samuka e vais ver que não te arrependes, é dos melhores para começar....

Offline HUGO_VICENTE

• Membro Intermédio
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 22 de Dezembro de 2010, 11:51 »
ora ai esta uma boa frase... samuka....... é um jipe excelente :dance: :dance: :dance: