pois, parece estar difícil escolher :P
gosto bastante dos dois e para o que pretendo qualquer um deles serve perfeitamente...
o pajero tem uma linha mais "actual" mas o BJ40 dá sempre um ar mais puxado que o pajero... acaba por ser uma linha mais clássica contra uma linha mais "redonda"

tenho alguns pequenos pormenores que gosto de pensar neles:
os botões dos limpa para brisas no bj são no painel, deve dar para mudar não?
depois o mais complicado será arranjar um bj em bom estado... e por um preço acessível :S
o pajero já é mais fácil de encontrar em bom estado e por preços de 3000€
depois havia uma coisa que me estava a afastar do bj mas que já me esclareceu o Tiago... o bj dá para ter a capota fixa (por causa do inverno) e no verão por a lona... não sabia disso, para mim é uma grande vantagem...
no verão sabe sempre bem ir sem capota e no inverno vale muito te-la...
Penso que neste momento já estou mais inclinado para o BJ40... é um carro com estilo, duro de roer :P um carro que sempre vale qualquer coisa e que o tempo passa por ele e continua bonito e desejável

tive a oportunidade de hoje conduzir o "grande BJ40" do Tiago, fiz uma viagem até Lisboa com ele e é confortável... é bom de conduzir, suave nas curvas e estável... em relação à condução claro que não é como a minha carrinha mas é perfeitamente possível fazer nele uma viagem longa... nunca se sabe o que pode vir a ser preciso um dia.
Da resposta do carro (motor) isso não vale a pena, porque um canhão daqueles não pode ser comparado com um de motor original :P aquilo em 5ª a 30km/h da-se acelerador e lá vai ele :)
o único senão que vejo é a dureza do carro no mato... em voltas que tenho dado com o Tiago sente-se que ele "não adere á oscilação do terreno"... dará para colocar umas suspensões que o façam mais suave? é que quem vai atrás dá mesmo ideia que a traseira bate em seco...
como não percebo muito disto lá tenho que vos chatear :P